[PSL-Brasil] Aos adoradores da Microsoft

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Sexta Julho 12 13:40:38 BRT 2013

2013/7/12 Roberto Cohen <gato.da.floresta em gmail.com>:
> Opa...
>
> Not so fast...
>
> Não acho que seja risíveis as colaborações que a empresa deu para o nosso
> mundo.
>
> A Microsoft criou o DOS que permitiu a todo mundo ter um Personal Computer
> em casa. Se hoje usamos um notebook ou a minha sogra tem acesso a internet,
> não dá pra desprezar essa colaboração.
>
> Sem falar no Bill Gates que, sem ele, como teríamos um demônio para
> exorcizar?
>
> hahaha

Amigo "not so fast" ... agora vamos considerar saus afirmações sem re-escrever
a história retroativamente, como a maior parte das pessoas, inclusive
você parece
acreditar.

> A Microsoft criou o DOS que permitiu a todo mundo ter um Personal Computer
> em casa.

WAT?
Qual a correlação da "Microsoft ter criado o DOS" (a veracidade ou não
 desta parte não importa nessa análise) -
com isso "permitir todo mundo ter um 'personal computer' em casa"  ???

Na década de 80 havia mais  de 10 tipos diferentes de computadores
pessoais - nenhum deles rodava DOS, e
todos eles eram muito mais amigáveis ao usuário final do que uma
máquina com DOS - afinal, depois de liga-los
você podia interagir diretamente com eles, com o DOS a unica interação
possível era listar os arquivos do disco.

Mais ainda: se no caso particular do IBM "Personal Computer"  que
acabou, por questões de mercado (e não técnicas), dominando
o cenário da computação pessoal na década de 90 o sistema operacional
não fosse o "DOS da Microsoft" o que teria sido diferente?