[PSL-Brasil] MiniCom capturado pelas TELES... Eleições para o CGI.br ... mobilização imediata!!!

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Sábado Junho 8 16:36:54 BRT 2013

Omar Kaminski wrote:
> Só mais uma coisa: particularmente sou a favor de utilizar quaisquer
> meios disponíveis para defender este ou aquele discurso, método ou
> coerência. Se usar o Facebook ou o Google é condenável, utilizá-los me
> desqualifica como ativista ou me torna incoerente? Mesmo que achem que
> sim, vou continuar usando.

Oi Omar,

Eu sei do seu trabalho e não acho que o uso dos desserviços seja
incoerente, se esses meios forem utilizados com cautela e propósito. O
que eu acho é que o uso deles é comparável, em termos de conflitos
morais e de custo-benefício, à luta armada.

> Volta e meia falo nas palestras que para defender a privacidade, por
> exemplo, muitas vezes tenho que abrir mão dela. E volta e meia falo
> que para poder atacar determinada ferramenta preciso conhecer bem como
> ela funciona.

Obviamente, muitas denúncias e documentações de abusos vêm de usuários,
pois não poderia ser de outro modo. E há atividades que não são privadas
(por exemplo, debates em listas de discussão, fóruns, etc.), que
poderiam se beneficiar de alguns dos sistemas que criticamos. Como eu já
disse, até o WikiLeaks tem página no FaceBook, pelo que li. E repito que
é imprescindível apoiar alternativas e promover o abandono daqueles
desserviços.

Até mais,
Hudson

  O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO