[PSL-Brasil] [SPAM] Re: Onde está o movimento brasileiro do software livre? (Re: MiniCom...)

Cláudio Sampaio patola em gmail.com
Sábado Junho 8 16:44:32 BRT 2013

2013/6/8 Anahuac <anahuac em anahuac.biz>

> Patola,
>
> Experimente o Diaspora, é lindo, rápido, gratuito e livre! -)

E distribuído - não depende de uma autoridade central. Isso também o torna
mais escalável.

No entanto, eu tenho investido e pesquisado bastante a parte de hardware
livre, que tem crescido enormemente e parece que vai virar uma tendência
nos próximos anos - e já é no kickstarter, por exemplo, que implementa
"crowdfunding" para projetos. E os melhores recursos e contatos pra isso
ainda estão no Google Plus; outros lugares, incluindo as fontes
liliputing.com e cnx-software.com, não têm a rica discussão que acontece
neles. E por outro lado tenho vários amigos que estão entre "interessados"
e "curiosos" sobre essa tendência, alguns deles estão apenas no facebook, e
por isso eu uso o meu perfil do facebook pra propagar as notícias sobre
hardware livre.

Se eu parar de usar o facebook pra ficar no Diaspora - ou até ficar no
Diaspora e Google Plus -, mesmo que chame e alguns venham, serão poucos.
Perderei minha influência e alcance e terei menos poder para disseminar
hardware livre.

Pelo menos reconheça que é um dilema, vá. :P

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa