[PSL-Brasil] [SPAM] Re: MiniCom capturado pelas TELES... Eleições para o CGI.br ... mobilização imediata!!!

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Domingo Junho 9 22:18:54 BRT 2013

Omar Kaminski wrote:
> Lamentavelmente pouco se tem feito a respeito disso, porque conforme
> já levantado, poucas pessoas tem consciência disso, menosprezam sua
> privacidade, e nem o governo nem o Ministério Público têm feito algo
> a respeito, ou se fazem, é muito pouco ou não é suficiente.
>
> Esse vigilantismo revelado agora vem desde o governo Bush, pelo
> menos, agora foi escancarado de vez e já comecou a ser minimizado, já
> estão alegando que é legal, que houve ordens judiciais, etc. O
> pretexto continua sendo o mesmo: combater o terrorismo.

O que me deixa muito encucado com esse caso do PRISM não é a denúncia de
monitoramento, que não é nenhuma novidade, mas o fato de a grande mídia
ter propagado a notícia, até no horário nobre, nos telejornais
brasileiros. Isso é que é estranho.

Enquanto isso, o FBI está pedindo que se proíbam softwares de
criptografia que não tenham uma segunda chave que ele possa acessar.

> Resta sim a sociedade civil se mobilizar. O problema é "como", já
> que estamos cada vez mais a mercê do totalitarismo bigbrodiano.

Assange e outros cypherpunks apostam no poder do hacktivismo. A
guerrilha tem que ser experta em tecnologia digital. Talvez devamos
investir nas escolas, incentivando jovens a se tornarem hackers, ao
invés de consumistas hipnotizados. Vai ser difícil.

> Daqui a pouco a unica opção possível será o neoludismo. Mesmo assim
> ainda há os satélites e os drones.

Quando o Stallman fala que pode ser preciso interromper as campanhas de
inclusão digital e iniciar campanhas de extração digital, beira o
neoludismo. Infelizmente ele tem razão.

Eu adotaria sem problemas o neoludismo se ele tivesse potencial efetivo.
Mas não sou otimista a esse ponto. O combate, qualquer que seja sua
forma, vai ter que ser televisionado.

Hudson