[PSL-Brasil] Servidores Livres

Albino B Neto binoanb em binoanb.eti.br
Segunda Junho 10 08:08:35 BRT 2013

Em 2013-06-09 23:45, Anahuac escreveu:
> Faz alguns dias que alguns de nós - Albino, Isaac, Rodrigo e eu -
> estamos tentando elaborar um projeto de viabilização para
> disponibilizar servidores de colaboração livres e seguros.

Sim. :-)

> A ideia é exatamente oferecer soluções e plataformas de trabalho
> colaborativo - email, IM, redes sociais, disco virtual - para quem
> desejar. Pensamos, inclusive, em fazer algo irrestrito, onde qualquer
> pessoa, ou organização pudesse criar sua conta e usufruir, de forma
> anônima, livre, segura e privada dos serviços.

Sim. Um projeto livre e aberto para todos que desejam colaborar. E
elevando sempre sua segurança e privacidade como usuário/empresa da
grande rede.

> Vou pedir para o Albino dar mais informações sobre a lista que
> estamos organizando para discutir o tema e ver como fazer.

A lista está criada ! [0]

0 -
http://listas.escritoriolivre.org/listinfo.cgi/freemail-escritoriolivre.org

freemail em listas.escritoriolivre.org

A lista foi criada na Comunidade Escritório Livre [1], a EL é uma
comunidade para dar base para outros projetos de Software Livre e Código
Aberto, veja nossa wiki [2]. :-)

1 - www.escritoriolivre.org
2 - www.escritoriolivre.org/wiki

E nosso (de todos que desejam colaborar :-) ) projeto já possui o nome:
FreeMail, ou pelo menos é o nome da lista.

> O ponto crucial, pelo menos em uma análise superficial, é
> financiamento para contratar os equipamentos e para remunerar os
> profissionais envolvidos.

Sim, o financeiro que sempre é um problema, acredito que vamos
resolver.

> É claro que podemos discutir o assunto aqui também, mas poderá ser
> uma duplicidade de trabalho.

Exato, vamos envolver esse assunto na lista FreeMail fica até
organizado.

                    Albino