[PSL-Brasil] Servidores Livres

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Segunda Junho 10 14:48:55 BRT 2013

Anahuac wrote:

> Hudson,
>
> Mais uma vez, você está coberto de razão. Mas a verdade é que os
> serviços das redes devassas dominou 98,37% da população conectada.
> Inclusive no movimento Software Livre.
>
> Caro amigo Alessandro... leia com cuidado a explicação do Hudson,
> pondere um pouco, e perceba que ele está coberto de razão.
>
> É chato ter que repensar coisas que pareciam solucionadas, mas é a
> tal coerência.

Anahuac,
Ponderando sobre os nossos recentes debates nesta lista, acho que talvez
seja melhor evitarmos essa palavra "coerência", porque ela desvia a
atenção para as pessoas (de uma maneira irrealisticamente
perfeccionista), ao invés das ações (que podem melhorar as coisas).
Podemos reconhecer nossas limitações, situações forçadas, diferenças de
opinão etc., e ainda assim buscar ações que nos permitam enfrentar os
problemas identificados. Penso que deve-se buscar ações que não induzam
outras pessoas a também ter as nossas limitações, a ser forçadas a
situações que deveríamos evitar, etc. As críticas que fiz têm essa
intenção, ainda que expressa de maneira desajeitada (algo que preciso
melhorar), de buscar soluções para problemas que detectamos em nós
mesmos (individualmente e como grupo), e de evitar problemas supérfluos,
mas não a de "fulanizar" a culpa pelos problemas.
Mais uma vez peço publicamente desculpas ao Alessandro pelo destempero.
Hudson

> Saudações Livres!
>

> --
>
> Anahuac de Paula Gil