[PSL-Brasil] MiniCom capturado pelas TELES... Eleições para o CGI.br ... mobilização imediata!!!

Marcelo Branco marcelo em softwarelivre.org
Quarta Junho 12 09:15:33 BRT 2013

Opa,

Em Dom, 2013-06-09 às 11:51 -0300, Anahuac escreveu:

> Eu apoio o Sérgio Amadeu!
> E farei tudo o que puder para credenciar entidades para votar nele para seu segundo (ou seria terceiro?) mandato consecutivo no CGI.BR!

ele vai para o segundo mandato, caso seja reeleito.

> Mas não vou "entrar com tudo", Marcelo. Não vou entrar no Facebook, não vou usar Skype, e já não uso mais minha conta do Gmail para nada.

Respeito e admiro muito a tua posição.
Te admiro muito como profissional e ativista político!

> E me parece que seguindo a lógica do Omar, como somos defensores e usuários somente de Software Livre, o Sérgio, você e os demais militantes da causa da tecnologia libertária, deveriam fazer o mesmo.

Em tese, o princípio da tua defesa está correto.
Acontece que como tu sabes atualmente eu estou trabalhando com
"comunicação e mkt" nas mídias sociais.
Esse é o meu ganha pão.
Então, mesmo que eu não goste da grande mídia (jornais, rádio e tv) eu
tenho que atingir com meu trabalho de comunicação estes veículos para
que os conteúdos e nossas ideias atinjam o maior número de pessoas.
O mesmo ocorre nas novas mídias (mídias sociais). Eu desenvolvo
estratégias de comunicação e opero estes canais para os meus clientes
através de uma equipe especializada. Então não posso ficar fora do Face,
Twitter e youtube quando estou trabalhando.

Se eu não trabalhasse com uma política de comunicação para a grande
imprensa ou com as novas mídias, nossas ideias e propostas ficariam
restritas apenas aos já  "convertidos". Isso seria muito limitante e com
poucas possibilidades de ampliação de nosso trabalho e de nossos ideais.

No entanto, tenho sempre apostado nas plataformas livre. Muitas vezes
com razoáveis recursos financeiros.
Foi no caso da campanha presidencial da Dilma Roussef onde trabalhamos
nas mídias sociais das grande corporações (Face, google e TT), mas inve
$timos recur$os na plataforma Noosfero http://noosfero.org/ - ajudando
assim na sua difusão e na melhoria de vários aplicativos desta
plataforma livre.
O #dilmanarede foi a principal plataforma da campanha da Dilma
http://dilmanarede.com.br/
Usamos também o Indenti.ca, com perfil da candidata e da campanha, em
paralelo ao Twitter.

Mas por princípio tu tens toda razão.

Ainda não consigo ser 100% coerente.

abraços amigo