[PSL-Brasil] Enquete relâmpago

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Terça Junho 18 09:46:58 BRT 2013

Anahuac wrote:

> Se um programa de TV me convidar para falar sobre privacidade na
> Internet, eu devo aceitar usar Skype para participar? vote em
> http://www.anahuac.biz

Não entendi a que se refere a frase "vote em ...".

Com certeza eu não aceitaria participar via software proprietário, se
isso fosse uma sugestão de que eu tivesse que buscar um computador com
isso para participar -- assim como também não aceito usar software
proprietário nem por demanda profissional (só se estivesse a ponto de
morrer de fome).

Mas, que tipo de rede de TV usaria Skype? Eles não têm câmeras e
transmissores? Na pergunta hipotética acima, não foi a própria TV quem
convidou o entrevistado -- indicando que o interesse partiu dela, não dele?

Se for uma TV comunitária (ou similar) e eles não têm muitos
equipamentos, eles poderiam usar o Ekiga por sugestão do entrevistado,
conforme disse o Albino. Isso também já seria uma forma de criar um
contraditório -- e ainda mostrar na prática a eficiência de um software
livre.

Como entrevistados não têm controle sobre sua imagem captada, sempre há
o risco de elas irem parar em mãos erradas para usos errados, inclusive
através de outros softwares proprietários usados pelos editores da TV.
Melhor considerar uma entrevista como algo público.

(Acabo de encontrar a enquete no sítio. Lanço outra: se alguém te pedir
para participar de uma enquete online, e para isso for necessário ativar
o JavaScript no seu navegador, você o faria? Em que circunstâncias? ;-))

(Ih, também acabo de ver que o twitter conseguiu burlar meu firewall.
Deixa eu consertar isso!)
Atém mais!

Hudson

   O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO
   tão rápido,
  mas
     tão "rápido" (sic),
        tão "seguro" (sic) e
           tão "confiável" (sic),
  que
        o  resultado  oficial
  das eleições de novembro de 2012
           ainda não saiu:
                   http://divulga.tse.jus.br/oficial/
    TUDO O QUE TEMOS SÃO PROVAS DE DIVERSAS IRREGULARIDADES:

http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP_files/RelatoriioCortiz-Carvalho.pdf
  http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP.html

	Pelo voto impresso: http://votoseguro.org