[PSL-Brasil] CFP Café com Software Livre 2014

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Terça Agosto 12 15:36:47 BRT 2014

Olá Diogo,

> Anahuac da um tempo broder.

Eu sempre dou tempo. Acho que entre meu último artigo e hoje já se passaram algumas semanas.

> Quer ajudar passa uma mensagem privada para galera informando que tem outras
> formas de fazer dizendo passo a passo como fazer e/ou até fazendo para ele.

Não quero oferecer esse tipo de ajuda.
Se você acha que esse tipo de ajuda é a melhor, voluntarie-se, e faça você mesmo.

> Oferecendo seu servidor se for o caso. Isso sim é ajudar.

Eu só ofereço meu servidor para quem realmente precisa. Em geral grupos de usuários tem gente que trabalha na web e tem seus próprios servidores.
Acredite, na maioria das vezes a escolha do Google Groups é por conveniência e não por falta de recursos.

> Quer pentelhar, melhor não teclar nada.

Deixa ver se entendi: sempre que me deparar com algo que eu discorde, devo gentilmente, não perturbar vocês, é isso?
Pentelhar, alertar, insistir está dentro dos meus direitos constitucionais. Se você não quer teclar nada, fique à vontade.

> Já ouviu falar em "don´t feed trools? " Eu diria, não seja um trool.

Você está invertendo os papeis. Troll é basicamente alguém que alimenta a discórdia. Em todo caso, quem se mostra contra o Software Livre ou usa e incentiva o uso de Software Proprietário em uma lista de Software Livre é que deveria ser considerado Troll.
Eu não estou perturbando os objetivos da lista, nem estou fugindo do tópico, nem estou fazendo ataques "ad hominen". Estou apontando incoerências nas mensagens e alertando a todos para ver se deixamos de achar que esse tipo de incoerência é normal.

E já que você investiu seu tempo para me ajudar, vou retribuir o favor: me ajude a apontar as incoerências para fortalecer o Movimento Software Livre.