[PSL-Brasil] Como o Facebook está destruindo a Internet [Clube do Hardware]

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Dezembro 10 16:40:41 BRST 2014

> No site do Blender Brasil, tivemos uma evasão muito grande de usuários por
> causa do facebook, porém de alguns tempos para cá muito usuários estão
> voltando a acessar o site em busca de conteúdo mais dirigido e de usuários
> mais "sérios". Claro que o "agito" é maior no FB mas muitos não estão
> ficando contentes com o conteúdo e estão voltando a buscar fora de lá.
> Penso que se manter a qualidade de informação e uma seriedade no trabalho
> os usuários acabam voltando, talvez seja uma questão de tempo.

que ótimo saber disso! =D

mas acho que o Gabriel não está reclamando da perda de usuários,
mas de sua perda de faturamento, apesar do número gigante de curtidas
em sua página. Se ele gera seu sustento pelo site, isso pra ele é realmente
um assunto muito sério, não é um mero mimimi. E mesmo que a renda seja
somente para manutenção do site e não para alimentar pessoas, se ele
não tem condições de manter o site sem este faturamento, isso também
é bastante preocupante. Não gosto do modelo de negócios utilizado por lá,
mas é um incômodo bem tolerável perto do número de vezes que o site
já me salvou com problemas de hardware. Isso deve ser valorizado.

.