[PSL-Brasil] Governo tira estímulo ao software livre de norma sobre Segurança da Informação

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Quarta Dezembro 17 09:00:13 BRST 2014

Na minha leitura das mudanças -  vi só por cima:

1) Alguém "lá dentro"  achou que em alugma agÊncia do governo
eles tem o poder e a capacidade de desenvolver armazenamentos
de dado e criptografias proprietários e inquebraveis.

2) Esse alguém não sabe o que é interoperabilidade, não sabe o que é
Software LIvre

3) Esse alguém conhece os meios e os canais para falar com as pessoas
certas que permitiram essas alterações.

---Esses três na versão de "nunca atríbua a malícia o que pode ser
explicado pela estupidez"".

Outra hipótese é que o mesmo "alguém" fez tudo isso, mas  a solução
proprietária em vez de ser produzida in house, foi vendida para o alguém
por alguma corporação estrangeira.

Infelizmente, a segunda hipótese soa mais plausível.

  js
 -><-