[PSL-Brasil] Operação Cavalo de Tróia

João Fernando joaofernando em espiritolivre.org
Sexta Fevereiro 14 13:06:42 BRST 2014

Cri cri, cri cri...

Realmente Júlio. Vejo muita notícia sobre os ditos "vírus" pra GNU/Linux,
entretanto, nunca vi um em ação (e nem conheço ninguém que tenha visto ou
sido vítima). Está aí uma boa coisa a ser pesquisada. Quem já foi infectado?

Abraço a todos!

Em 14 de fevereiro de 2014 12:40, Julio C. Neves
<julio.neves em gmail.com>escreveu:

> Há muitos anos escuto falar em vírus do Linux, mas para ser 100% sincero,
> usei diariamente UNIX (em servidores e desktop) de 1980 a 2006 e Linux
> desde então. e nesse tempo todo, nunca vi um viruzinho sequer.
>
> Cavalo de Troia é mole, qq usuário idiota de, qq SO que exista ou venha a
> existir, pode pegar, mas vírus tem de se multiplicar sozinho. Isso eu só vi
> em literatura.
>
> Alguém da lista usa antivírus (exceto em servidores Samba) e o mantém
> atualizado? Alguém da lista já foi contagiado por um vírus verdadeiro
> (servidor samba não vale)?

> [...]

   _
  °v°      João Fernando Costa Júnior
 /(_)\     Comunidade LibreOffice do ES / Iniciativa Espírito Livre /
Equipe Bestlinux
  ^ ^      GNU/Linux User #422133   |   Ubuntu User #16167