[PSL-Brasil] HOJE ÁS 14h - Palestra Técnica do CISL: Diáspora - Redes Sociais Federadas

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Quinta Julho 3 07:16:29 BRT 2014


Palestra Técnica do CISL: Diáspora - Redes Sociais Federadas

Data:    03/07/2014
Horário: 14h ás 16h (horário de Brasília)
Local:   sala de videoconferência PB - Escritório de João Pessoa-PB

Descrição:
Expor como funcionam as redes federadas e como esse novo conceito é a forma mais eficiente de combater os mecanismos globais de espionagem. A federalização através da distribuição de dados por milhares de servidores no mundo, torna o monitoramento virtualmente impossível graças ao custo financeiro e humano de fazê-lo. A rede social Diáspora é Software Livre, aberta, criptografada, segura e respeita os direitos humanos na Internet. Em dezembro de 2013 o primeiro servidor - que é chamado de POD - foi instalado no Brasil e hoje já conta com mais de 4.200 usuários.

Palestrante:
Anauhac de Paula Gil

Minicurrículo:
Evangelizador e desenvolvedor de Software Livre. Membro fundador do G/LUG-PB - Grupo de Usuários Gnu/Linux da Paraíba, com mais de 25 anos de experiência na área de TI. Empreendedor, professor, autor do livro OpenLDAP Extreme,  criador do Projeto KyaPanel - http://www.kyapanel.com, palestrante em diversos eventos sobre questões técnicas e filosóficas da democratização do conhecimento tecnológico. Consultor independente para tecnologias livres para diversas organizações como a TV Globo, Prefeitura Municipal de João Pessoa. Mantenedor do primeiro servidor Diáspora no Brasil - http://www.diasporabr.com.br

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail cisl em serpro.gov.br, diáspora - https://diasporabr.com.br/u/cislgovbr, twitter @CISLGovBR oufacebook https://www.facebook.com/cislgovbr. Reveja as palestras técnicas editadas no nosso canal do youtube https://www.youtube.com/user/CISLGov .

Atenciosamente,

Coordenação do CISL


More information about the psl-brasil mailing list