[PSL-Brasil] Facebook manipula mentes e o idiota sou eu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quinta Julho 3 23:26:37 BRT 2014

Acho que não consigo concordar muito.
Esta é a lista de discussão do Projeto Software Livre Brasil e não o ponto de encontro dos usuários tímidos e sensíveis do Facebook.

Como dizemos no Nordeste, aqui "o pau canta!" e é assim que deve ser. Este é o espaço certo para o contraditório.
Até mesmo para a ressurreição de Generais Russos.

É aqui onde mostramos nossos melhores argumentos sem medo de importunar, ser importunado ou de tiros que saem pela culatra.

Aqui forjamos o maior movimento de reação e conscientização tecnológica da história do Brasil. Aqui é a casa da defesa da democratização do conhecimento tecnológico. Daqui irradiou-se para todo o país, e porque não para toda a AL, o conceito de Software Livre, sua militância, sua importância social, educacional, econômica e política. Daqui desafiamos os grandes interesses das grandes e vis empresas de Software Proprietário. Daqui mostramos que há diversas formas mais humanas, coerentes, poéticas e solidárias de distribuir conhecimento tecnológico. Aqui traçamos as estratégias de dominação do Mundo, que nunca precisou ser hoje, sempre na semana que vem. Aqui nasceram, morreram e morrerão centelhas de liberdade e seus líderes.

Desculpe, mas se ao vivo, em pleno auditório do FISL não consegui conter minha mais absoluta indignação, não será aqui que irei fazê-lo.

Aqui, hoje, nesta thread sinto mais vergonha alheia do que nunca.

Continua vexatória a cumplicidade dos membros do Movimento Software Livre que defendem o uso de ferramentas, plataformas, aplicações, protocolos, <coloque aqui o resto> devassas e/ou proprietários.

Como pode ser que nesta lista, repetidamente, se defenda o uso do Facebook, Gmail e demais?

Quem sabe mudar o nome de PSL para PSL-FB?

Ou ainda, e porque não, PSL-Stalin não morreu!