[PSL-Brasil] Tipos de Redes Sociais

Cláudio Sampaio patola em gmail.com
Segunda Julho 7 14:41:10 BRT 2014

> Seguindo esta linha de raciocínio, para atingir a "massa", SL teria de
> virar moda, e na minha humilde opinião, isso nunca vai acontecer, seremos
> sempre os "bicho-grilo" da tecnologia.

Foi por isso que surgiu o movimento open-source. Frisando a funcionalidade
e vantagens técnicas, quiseram atrair mesmo as pessoas que não se importam
com liberdades de software ou não as conhecem; a ideia é que se não
valorizam, pelo menos ajudam a popular de software de qualidade; e se não
conhecem pelo menos entram em contato, o que já é o primeiro passo pra
conhecer.

Por isso que eu acho que qualquer coisa "open-source" não deve ser tratada
como algo "do inimigo". Todos conseguimos usar GNU/Linux em nossos desktops
em grande parte por eles terem tornado prático o software livre. Se no seu
laptop/desktop roda algum código livre da IBM, Microsoft, Adobe, Ximian ou
qualquer outra empresa que se convenceu por eles, você tem mais é que
agradecer...

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio