[PSL-Brasil] A questão não é coerência, a questão é o foco

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Julho 9 20:31:43 BRT 2014

Cláudio,

Teu e-mail é mais do mesmo. Argumentos de mercado e contorcionismo para explicar que fumar pouco é melhor que fumar muito. Mas chamando todos que querem combater o tabagismo de radicais.
Apesar de tudo seu último parágrafo em chamou muito a atenção. Então decidi comentá-lo.

> Sim, software é inútil sem usuários. E estar no mercado é uma das melhores,
> talvez a melhor, maneira de adquirir usuários.
> Você acha que Linus Torvalds incentiva sua família? Eu acho. Ele fala mal do
> software livre e da FSF, acha o Stallman lunático, mas programa pra caramba
> e tornou realidade o uso de um sistema livre por causa do kernel que iniciou
> e gerencia. Isso pro mundo todo. Mas a mãe dele não usa Linux, pelo que
> lembro ter lido. Você acha que entende melhor do que ele sua relação com a
> mãe, e que ele a tinha que ficar pentelhando pra que usasse?

É claro que ninguém entende melhor sua relação com a própria mãe do que o filho da mãe :-)
Longe de tentar quantificar quanto se entende dessa relação, sim, a minha resposta é absolutamente sim: temos que pentelhar os familiares por aquilo que achamos que é certo.
Minha Mãe fuma e usava Windows. pentelhei tanto que ela terminou passando a usar GNU. Mas isso não me impede de pentelhar ela sistematicamente para que pare de fumar.

O que você chama de pentelhar, neste caso, para mim, é um ato de amor.

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br