[PSL-Brasil] Software Livre, não OpenSource

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Julho 16 11:29:16 BRT 2014

Não foi propriamente um debate.
Houve um painel inspirado pelo meu artigo sobre a morte do movimento software livre no Brasil.

O vídeo está disponível no site do FISL.

Não se assuste, na minha fala, perdi a paciência e chamei todos de idiotas :-)
Tentei me redimir no final, mas a minha idiotice já estava feita.

Apesar disso achei o debate extramente infrutífero, lento, vago e redundante.
Infelizmente a maioria dos atuais participantes do movimento Software Livre brasileiro não entendem e não aceitam os preceitos filosóficos da FSF e do GNU, destratam Stallman e estão convencidos de que a liberdade que o movimento Software Livre prega é a liberdade de escolha.

Então, repetindo pela milésima vez: Software Livre não defende liberdade de escolha, defende a liberdade do software e como movimento tenta livrar os usuários da mazelas do uso da tecnologia para fazer o mal às pessoas.

Saudações Livres!