[PSL-Brasil] GNUs para Reinaldo Bispo

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Domingo Junho 29 22:21:21 BRT 2014

fabianne balvedi wrote:
> vou aumentar tua decepção, pois inúmeros filtros livres foram testados
> e não deram conta do recado, inclusive especificamente este que você cita.
>
> acho importante não esconder estes fatos, que poderiam perfeitamente passar
> despercebidos, como passam os filmes da Blender Foundation. Muita gente
> acha que foram totalmente feitos com ferramentas livres, mas todo o processo
> de som, pelo menos até o terceiro projeto, foi feito em protools, e a autoração
> do DVD, terceirizada por uma empresa que somente utiliza software proprietário.

> [...]

Fabianne,

Decepção plenamente sentida, obrigado. :-( :-( :-( :-(

Esse problema do filtro indica que a pesquisa acadêmica em processamento
de sinais está sendo superada ou apropriada por empresas, ao invés de
ser publicada na forma de programas livres, o que é um mau "sinal".

Valeu,
;-)
Hudson