[PSL-Brasil] GNUs para Reinaldo Bispo

Tobias Sette tobiasette em gmail.com
Quarta Maio 21 20:20:17 BRT 2014

Em 21 de maio de 2014 11:23, Frederico Goncalves Guimaraes <
fgguimaraes em teia.bio.br> escreveu:

> Um dos equívocos que tenho percebido desde que essa discussão começou é
> a tentativa de encontrar "culpados" pelos problemas que estamos
> enfrentando - além de, na minha opinião, um exagero na dimensão desse
> problema. Apontar dedos não ajuda em nada o movimento de software
> livre. Ao contrário, só faz reforçar a ideia de que somos exclusivistas
> e chatos.

Desculpe-me se a impressão que passei foi essa! O objetivo não era apontar
dedos, mas sim rever onde esse fato-não-tão-bom ocorreu para poder refletir
sobre e corrigi-lo.

> Deveríamos estar discutindo formas de avançar tanto na
> qualidade e quantidade de código aberto quanto em um melhor embasamento
> de nossas falas sobre o software livre.

De fato. Minha intenção ao questionar e expor algumas coisas (inclusive o
paragrafo acima) era essa.

É imprescindível que a situação fique bem esclarecida e documentada para
que, daqui a dez anos, não seja necessário debater (novamente) esse ponto.

Att,

Tobias
http://gnu.eti.br