[PSL-Brasil] Lançaram o Trisquel 7.0 LTS Belenos!

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Terça Novembro 4 21:45:56 BRST 2014

Meus caros,

Vocês fazem muito bem em questionar. Se vocês instalassem o netinstall,
você é quem escolhe o kernel a ser instalado. Tem disponível dezenas de
kernels. Mas não é algo fácil. O 'linux-libre' deveria ser por padrão,
assim se esperava.

Não instalei o Trisquel 7 ainda. Na verdade testo várias distros, com
gNewSense por padrão, e atualmente com o Debian testing com mate no outro.

O Trisquel parece luxo. Aliás, os GNU que vendiam nos anos 90 também era
vendido como "Deluxe Edition", é só ver nas páginas dos anos 90 do
gnu.org pelo archive.org . Eu montaria uma empresa de produção de
Software Livre, teria uma impressora em Software Livre para imprimir
esses discos e venderia-os por 34 reais, muito bonito aquele tema do
Trisquel 7.0 E é Ubuntu-based ainda por cima. Será necessário empregar
pessoas na área porque o que não pode faltar é emprego no setor. Quanto
mais empregos forem oferecidos no setor, parece ser mais garantido que o
Software Livre se expanda como um Consórcio Empresarial Livre. Por
enquanto, fiz minha parte distribuindo 6,1 GB de Trisquel pelo torrent.
E vai continuar até não tiver mais enviando.

Ganhar dinheiro é a alma do negócio! Mas com justiça social e direitos
autorais justos com a economia. Sem regulações econômicas ou protecionismos.