[PSL-Brasil] sobre privacidade [Era: Criação Partido da Tecnologia da Informação]

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Quinta Novembro 6 22:02:29 BRST 2014

On Nov  6, 2014, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org> wrote:

> De minha parte, penso que devo no mínimo seguir o que rege a lei
> em relação aos dados que chegam até a mim. Mas se meu provedor
> de email não fizer o mesmo, quem deve responder por isso é a empresa
> que controla ele, não eu.

Acho que se pode construir um argumento de negligência ou dolo eventual
caso alguém saiba que o provedor faz isso mas continue convidando outros
a lhe mandarem mensagens de teor íntimo através dele.

Por exemplo, se um governo exigisse (ou mesmo sugerisse) que a gente
transmitisse declarações de imposto de renda através do F*k, acho que
nos caberia mandá-lo tomar no, erhm, Cadastro Único :-)

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer