[PSL-Brasil] Criação Partido da Tecnologia da Informação

Sergio Durigan Junior sergiodj em sergiodj.net
Quinta Novembro 6 22:30:39 BRST 2014

On Thursday, November 06 2014, Alexandre Oliva wrote:

> Hmm...  Não sei muito sobre como acessar o Twitter, mas não há clientes
> que acessem o timeline sem executar o Obfuscript do Twitter?  Ou, melhor
> ainda, Twitter funciona com LibreJS?

Há clientes que permitem esse acesso, sim.  Mas o problema é outro:
quantas pessoas usam o Twitter via web?  Da última vez que procurei essa
informação, vi que era mais da metade dos usuários.

> De repente é só questão de a FSF colocar em seu perfil do Twitter
> apontadores para esses recursos e desencorajar o uso de sua interface
> W.E.B. (= What?  Evil Blobs? :-), se é que ela já não faz isso.

Não faz.  Muito, mas muito raramente ela publica algum tweet sobre o GNU
Social.  De resto, não há qualquer menção sobre os perigos de se usar
Twitter via web (ou via cliente também).

> Isso pode ser interessante, no mínimo pra você confrontar a FSF com mais
> um argumento que toca mais diretamente nas questões dentro do escopo da
> FSF.  Tem mais detalhes?

Um guia detalhado está aqui:

  <https://wiki.diasporafoundation.org/Integrating_other_social_networks#Facebook>

Eu já usei esse argumento (e vários outros), mas não fui "ouvido".  O
que me pareceu ao conversar com o John foi que "a decisão já foi tomada,
mas obrigado pela mensagem".  A minha vontade de discutir e reapresentar
argumentos dimininui drasticamente quando percebo que o outro lado não
está muito interessado neles (uma falha minha, talvez).  De qualquer
maneira, fiz um post (que você já leu) a respeito da minha empreitada:

  <http://blog.sergiodj.net/post/2013-10-16-fsf-twitter-coherence/>

Infelizmente, o rms não deu muita atenção quando conversei com ele sobre
o assunto.

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36