[PSL-Brasil] Participe da pesquisa para ajudar a organização do FISL16

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Terça Novembro 25 13:09:10 BRST 2014

On 25-11-2014 11:52, Alessandro Silva wrote:

> Já ia esquecendo... Precisamos de mais palestras que não sejam
> técnicas... Gosto muito de assitir as apresentações do Oliva e do
> Anahuac, pois são caras que fazem a gente refletir sobre alguns pontos
> de vista bem diferentes da maioria. Mas, por outro lado, também
> gostaria muito de ver e tenho incentivado isso, que as MENINAS se
> adentrassem com mais força nas palestras técnicas.

Sobre MULHERES darem mais palestras técnicas (porque eu não sou criança
e acho esse termo problemático, pra não dizer mais que isso), o FISL fez
um esforço pelo menos em 2012 para convidar mais palestrantes mulheres
técnicas para darem palestras e pra incentivar mais mulheres a
submeterem palestras. E fez bastante diferença, eu acho. Mas como diz o
Rafael Gomes é um processo. Espero que mais mulheres palestrando ajude a
formar um ciclo virtuoso de mais mulheres se sentirem a vontade pra
palestrar (e inclusive participarem da área).

Um abraço,

Luciana Fujii