[PSL-Brasil] Participe da pesquisa para ajudar a organização do FISL16

Valéria Barros valeriabarros.ifg em gmail.com
Terça Novembro 25 13:54:02 BRST 2014

Em 25 de novembro de 2014 13:09, Luciana Fujii <luciana em fujii.eti.br>
escreveu:

> Sobre MULHERES darem mais palestras técnicas (porque eu não sou criança e
> acho esse termo problemático, pra não dizer mais que isso), o FISL fez um
> esforço pelo menos em 2012 para convidar mais palestrantes mulheres
> técnicas para darem palestras e pra incentivar mais mulheres a submeterem
> palestras. E fez bastante diferença, eu acho. Mas como diz o Rafael Gomes é
> um processo. Espero que mais mulheres palestrando ajude a formar um ciclo
> virtuoso de mais mulheres se sentirem a vontade pra palestrar (e inclusive
> participarem da área).

Como ano passado foi meu primeiro FISL, não posso falar com propriedade,
mas vi que haviam algumas atividades coordenadas e/ou feitas para mulheres,
como as mesas de debate que aconteceram e a RodAda Hacker.
Ainda temos muito que evoluir, mas acredito que estamos no caminho certo.

--

Valéria Barros
about.me/valeriabarros