[PSL-Brasil] sustentabilidade de Apps Livres: #comofaz?

Filipe Saraiva mail em filipesaraiva.info
Quarta Novembro 26 18:55:31 BRST 2014

Oi fabs e pessoal;

On 23-11-2014 23:32, Filipe Saraiva wrote:
> Pra começar eu sou da opinião que boa parte das preocupações que a amiga
> pontuou também servem para softwares livres de desktop, além dos móveis.

Por acaso descobri uma história curiosa sobre o XChat, famoso cliente
IRC hoje praticamente abandonado. A versão Windows desse cliente é paga
[1], o que fez com que vários desenvolvedores criassem builds
alternativos para o Windows distribuídos gratuitamente, como o HexChat
[2]. Em [3] tem informações sobre builds antigos para Windows que foram
descontinuados. Já essa página do HexChat, "Shareware background" [4]
explica um pouco sobre essa questão.

[1] http://xchat.org/windows/
[2] https://hexchat.github.io/index.html
[3] http://xchatdata.net/Using/BuildLineup