[PSL-Brasil] sustentabilidade de Apps Livres: #comofaz?

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Novembro 26 20:28:14 BRST 2014

> desde que comecei esta thread me vieram duas idéias na cabeça
> sobre isso. Uma delas é uma dúvida: sei que o desenvolvedor
> pode cobrar pelo software livre. Mas ele pode também cobrar
> pelo código fonte? Por exemplo, cobrar 3 reais pelo software
> e 3.000 pelo código fonte. Claro que quem comprasse poderia
> deixar o código disponível sem cobrança na rede, mas queria
> saber se cobrar pelo código fonte um preço diferente do preço
> do software compilado fere a GPL.

já me respondi essa parte, tem no FAQ da GPL:

"Yes. You can charge any fee you wish for distributing a copy of the
program. If you distribute binaries by download, you must provide
"equivalent access" to download the source--therefore, the fee to
download source may not be greater than the fee to download the
binary."

.