[PSL-Brasil] Como o Facebook está destruindo a Internet [Clube do Hardware]

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Sexta Novembro 28 11:45:24 BRST 2014

Olá,

O texto é bastante interessante, mas eu estou chegando a conclusão que está ficando praticamente utópico pedir que as pessoas não acessem o facebook para acessar outros sites diretamente.
Depois das recentes discussões sobre o domínio de algumas mídias sociais, passei a observar com mais atenção o poder do facebook e tenho que a coisa está complicada.

Hoje o que eu vejo é que a força do facebook está principalmente nos grupos (que estão substitundo as listas de discussão), da troca de messangens (que estão substuindo os emails), e principalmente da marcação de eventos.
Mas do que a rede social em si, essas "vantagens" estão puxando as pessoas para o facebook porque quem não está lá fica "por fora" do que está acontecendo.
E isso é realmente assustador...

Enquanto não existir um concorrente com tudo isso, o facebook tá levando vantagem. E o pior é que se aparecer uma alternativa, provavelmente será de outra empresa fechada querendo passar a dominar o mercado.

Abraços,