[PSL-Brasil] Como o Facebook está destruindo a Internet [Clube do Hardware]

Pedro A D Rezende rezende em cic.unb.br
Sexta Novembro 28 12:39:00 BRST 2014

On 28-11-2014 11:45, Paulo Henrique Santana wrote:
> [...]
> Mas do que a rede social em si, essas "vantagens" estão puxando as pessoas para o facebook porque quem não está lá fica "por fora" do que está acontecendo.
> E isso é realmente assustador...
>
> Enquanto não existir um concorrente com tudo isso, o facebook tá levando vantagem. E o pior é que se aparecer uma alternativa, provavelmente será de outra empresa fechada querendo passar a dominar o mercado.

Talvez uma mera mudança de hábito possa substituir a "necessidade" de um
concorrente.

Os navegadores atuais me habilitam uma estratégia para resistir,
permitindo que eu preserve a seção anterior e que use abas.

Minha sessão é mantida com duas janelas para temas gerais (tecnologia e
religião), com cerca de 90 abas cada, das quais as mais importantes eu
revisito diariamente percorrendo-as na sequencia.

Manter isso funcionando direito com software totalmenente livre ainda é
um problema, pois o gnash abre um thread para cada  vídeo e cada thread
fica consumindo 4% de cpu mesmo sem a correspondente janela estar ativa
(diferentemente do adobe plugin), o que limita bastante a viabilidade
dessa estratégia com muitas abas.

http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.php