[PSL-Brasil] [OT] #Hackers com Dilma

Ricardo Poppi ricabras em gmail.com
Sexta Outubro 3 11:53:02 BRT 2014

o movimento da carta não é de apoio a partido. é de apoio a candidatura. de
fato pouca coisa concreta de sw livre rolou no mandato, a excessão de bons
projetos pontuais (participa.br, reformulação do software público, adoção
do expresso, maratonas/concursos gpl etc). Porem:

1) Dílma aprovou o marco civil que fala no artigo 24: "V - adoção
preferencial de tecnologias, padrões e formatos abertos e livres;" (quem
sabe o trabalho que deu aprovar essa lei, deve valorizar isso) >
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

2) Se comprometeu publicamente na campanha: "A candidata foi aplaudida ao
se comprometer a retomar a política dos Pontos de Cultura e inclusão
digital, no campo do software livre, buscar mecanismos jurídicos e
políticos para apoiar as comunidades de desenvolvedores. Dilma propôs o uso
da ferramenta das compras governamentais para incentivar o desenvolvimento
de softwares não proprietários e disse que apoiará a abertura de startups."

http://www.campanhabandalarga.com.br/2014/09/11/dilma-diz-que-banda-larga-e-essencial-e-se-compromete-com-universalizacao/

enfim, há uma oportunidade de hegemonizar essa agenda. é pra isso que
estamos olhando. não é apoio incondicional.

Abcs
Ricardo