[PSL-Brasil] Tipos de Redes Sociais

Heitor Faria heitor em bacula.com.br
Quarta Outubro 8 10:49:22 BRT 2014

> Olá Heitor,
>

> Seu vigor e, digamos assim, posições empolgadas sobre o Software Livre

> Proposta: coloca-se um texto de repúdio ao Google, FB etc. na mensagem de
> boas vindas do fórum, no http://softwarelivre.org/ e termina o hijack de
> threads por aqui? =)
>

> Isso seria ótimo, mas infelizmente, insuficiente.
> Google é um exemplo que estamos usando o tempo todo para não diversificar
> demais a discussão.
>
> Tenho sugerido que façamos um manifesto repudiando o uso de Software
> [...]

Eu discordo um pouco dessa sua proposta.
A pessoa média atualmente só aceita a realidade conhecida (FB, Gmail).
Apenas com educação ela poderá deixar de ser receptora dessa realidade para
se tornar modificadora (Paulo Freire).
E não acho que os manifestos de repúdio sejam a melhor forma de ensinar
software livre. Sabemos que a maioria dos usuários defende o proprietário
por ignorância.
Tenho observado uma startup que hoje é uma gigante, denominada Udemy:
udemy.com. Através deste portal pessoas podem ensinar qualquer coisa,
através de um padrão de qualidade e de conteúdo. Recebe 97% do faturamento
se ele vender o curso e 50% se o Udemy vender.
Penso que seria muito bacana se tivéssemos um do software livre.

Abraços,
Heitor Medrado de Faria
Precisa de treinamento Bacula? 15% de desconto no curso on-line pelo site:
bacula.com.br <http://www.bacula.com.br/?p=2394>
Need Bacula training? 10% discount coupon code at Udemy: bacula-users
<https://www.udemy.com/bacula-backup-software/?couponCode=bacula-users>
+55 61 2021-8260
+55 61 8268-4220
Site: www.bacula.com.br