[PSL-Brasil] Marina babau pro Software Livre

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Domingo Setembro 28 19:51:48 BRT 2014

> Marina Silva não defende compras governamentais baseadas apenas em
> software livre
>

> http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/113902/marina-silva-nao-defende-compras-governamentais-baseadas-apenas-em-software-livre
>
> Candidata à presidência pelo PSB afirma que estado tem de fazer sua
> escolha, seja por tecnologias proprietárias ou de software livre.

muitas pessoas também tem feito piadas dizendo que o plano político
dela é feito à lapis e talz. Eu não sou eleitora dela, acho um absurdo, uma
enorme vergonha que tenhamos duas mulheres com chances de se eleger
e nenhuma delas advogue pela soberania das mulheres sobre seus próprios
corpos. Enquanto isso milhares de mulheres pobres morrem todo dia pelo país:

https://anistia.org.br/28-de-setembro/#.VCgwpYsXWC8.facebook

mas mesmo não sendo eleitora dela, acho ela bem mais honesta que a Dilma,
pois diz ANTES da eleição o que vai mudar. Já a atual presidenta disse que
ia
manter a política cultural da era Lula e fez exatamente o contrário. Mas
parece
que ninguém aqui dá muita bola pra isso:

http://blogs.estadao.com.br/link/ana-de-hollanda-sai-do-ministerio-da-cultura/

é por isso que esse movimento aqui tá tão fraco politicamente.
É de nossa responsabilidade fiscalizar o comprometimento
dos candidatos para com aquilo que se comprometeram a apoiar.
E mostrar nas urnas uma resposta para estas gestões. Um bom
exemplo foram as eleições para prefeito aqui de Curitiba. A gestão
Richa-Ducci descumpriu o plano de governo proposto e ignorou a carta
de compromisso com os ciclistas. Resultado: o número de pessoas que
colocou o Fruet no segundo turno foi o equivalente ao número estimado
de ciclistas em Curitiba.

então repito aqui o que já coloquei na lista local:

enquanto continuarmos a votar em pessoas que descumpriram seus compromissos,
não vai fazer mesmo a menor diferença o que disseram ou não disseram, o que
assinaram ou não, seja a lápis ou à caneta. A Dilma foi superpressionada
depois
da entrada da Ana no MinC, mas mesmo assim deixou a mulher lá por quase 2
anos.
E esse ministério agora respira por aparelhos, de tão maltratado que foi.
Então, pra mim,
votar na Dilma é como acreditar em marido que bate em mulher. Todos eles
dizem que
não vão mais fazer isso. E todos eles fazem de novo.

é por essas e outras que vou de Eduardo Jorge, que assinou a carta de apoio
à ciclomobilidade,
é entusiasta da economia solidária, enfim, apoia muitas das causa que
defendo. Não fala
especificamente sobre TICs, mas a galera da economia solidária é
extremamente ligada ao
pessoal do software livre. O Stallman se hospedou na casa de um economista
solidário na
última vez que esteve aqui. E o histórico do PV também é de apoio ao SL,
então pra mim é
ele O cara. Preferia que fosse A cara, mas infelizmente nenhuma das
mulheres concorrentes
tem um programa de governo com o qual eu compactue tanto quanto o dele.

saludos,

.f4bs
.
.