[PSL-Brasil] Debate PL 2269/99; era: Improcedente ADI contra lei que prioriza contratação de softwares livres no RS

Omar Kaminski internetlegal em gmail.com
Sexta Abril 10 15:17:20 BRT 2015

Oi Fabs,

Os processos judiciais são tão morosos que às vezes a gente esquece
deles até que haja alguma movimentação. Tivemos um brilhante voto do
relator, ministro aposentado Ayres Britto, em outubro de 2012. Depois
disso ficou parado com pedido de vistas. Em muito breve a íntegra do
acórdão será publicada, e trarei o link para cá. Precisamos aguardar o
trâmite em julgado, porque eventualmente pode caber mais algum
recurso, mesmo que protelatório - leia-se, "para enrolar", já que a
decisão foi por unanimidade.

Se houve custas, e se o trabalho fosse digno de algum tipo de
remuneração, deveriam ser divididas entre todos os demais envolvidos.
Mas não penso ser o caso. Meu mérito, se tive algum, foi ter tido a
idéia do amicus curiae e ter conseguido levar adiante, saindo da ideia
para o papel.

O trabalho foi de todos os envolvidos, e não só meu, e não acho justo
receber os louros sozinho. Vitória em mais esta batalha, a guerra
continua.

Omar