[PSL-Brasil] Como saber se é livre?

vesteves vesteves vestevesreggaefan em gmail.com
Domingo Abril 12 20:56:00 BRT 2015

Olá,

Estou entrando agora para o mundo do Software Livre.
E minha primeira questão é, como eu descubro se estamos usando software
livre?
Claro, eu já aprendi que existem licenças que compartilham a liberdade do
usuário, mas por exemplo, nesta lista de discussão PSL-Brasil diz executar
Mailman, que é livre, mas como eu consigo descobrir se realmente está
usando esse software? Existe como saber se o que está em runtime é
equivalente ao seu código fonte?

Espero ter sido claro, caso contrário refaço a pergunta.

Abraço.
Vesteves