[PSL-Brasil] OnlyOffice

Carlos Ricardo Machado Oliveira carlos-ricardo.oliveira em serpro.gov.br
Terça Abril 14 09:06:22 BRT 2015

o ownCloud usa um componente que está sendo desenvolvido com esse fim: des-dominar o mundo!
Se chama WebODF e é uma api js que vc só pluga em outros produtos (como o owncloud faz bem).

http://www.webodf.org/

EMHO, a edição de textos já está em pé de igualdade quanto as funcionalidades do gdocs (ou seja, é simples, mas atende a esmagadora maioria dos usuários). A edição sincrona foi "herdada" do etherpad.

Falando nisso, a última vez qu evi o ethercalc tinha dado um belo salto de des-bugação. Vale a pena ficar de olho.

Machado--
carlos-ricardo.oliveira at serpro.gov.br

SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados
CEAGO - Coordenação Estratégica de Ações Governamentais
61 2021 8830  -  61 9308 4650

On Apr 13, 2015 11:46:12 PM, Gomex wrote:
> Quem sabe? É tudo o que quero a muito e muito tempo.
> Desde 2011 quando sai do Google que busco alguma alternativa.
> Terminei nas mão do zoho.com que não é livre e não posso hospedar por conta própria.
>
> O OnlyOffcie parece ter o que precisamos, ao menos em autonomia e licença :-)
>
> Mas tenho que confirmar se de fato as funcionalidades estão lá... em seguida confirmo.

Anahuac,

A ideia é um pouco diferente do OnlyOffice, porém mais próxima do Google
Drive e Dropbox. Temos o Owncloud, que já tem funcionalidade de edição
de texto, falta agora desenvolver algo pra editar planilha e
apresentações :)

A instalação é simples e o melhor, é livre :) Escrito em PHP :)
psl-brasil at listas.softwarelivre.org
Regras da lista:
> http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil>
SAIR DA LISTA ou trocar a senha: