[PSL-Brasil] Fwd: Desrespeito à GNU GPL em software nacional patrocinado pelo ITAÚ Cultural

Bruno Souza bruno em javaman.com.br
Sexta Abril 17 19:28:33 BRT 2015

Ola Stenio,

Em geral, eu procuro nao concluir que eh malicia algo que possa ser
explicado como incompetencia.

Como voce mesmo disse, eles falam muito bem de software livre no site, nao
faz sentido que eles sejam contra software livre. Nao existe nenhuma
vantagem em divulgar seu projeto como livre e GNU, sem ser (afinal, como
voce mesmo ja sugeriu, eles efetivamente permitiram que voce descompile o
codigo...). Do ponto de vista de propaganda, eh melhor que eles afirmem que
o projeto eh gratuito!

Ha anos que falo e ajudo projetos similares, e em sua maioria absoluta os
erros sao ou incompetencia ou falta de entendimento do que significava
dizer que o projeto eh "open source" ou "software livre". Muita gente ainda
acha que o projeto ser gratuito eh suficiente...

Eh lamentavel que o projeto nao se manifeste, nao tenho duvida, mas ainda
nao assumiria ser propaganda enganosa ate conseguir falar com eles. Nao sei
se ajuda, mas fiz um contato com os dois desenvolvedores Java listados no
site. Se conseguir falar com eles, passo para todos a opiniao deles. (nao
sei agora, vespera de feriado prolongado, quando vao responder...)

Bom feriado a todos!
[]s,
Bruno.
Bruno Peres Ferreira de Souza                         Brazil's JavaMan
http://www.javaman.com.br                      bruno at javaman.com.br
     if I fail, if I succeed, at least I live as I believe