[PSL-Brasil] Vamos olhar com carinho para o IRPF-Livre e o rnetclient

Alexandre Teles ateles.1 em gmail.com
Terça Abril 28 20:16:12 BRT 2015

Saudações Livres,

Estive acompanhando o desenvolvimento do IRPF-Livre 2015 pelo Oliva e creio
que deveríamos apoiar com força total um projeto como este. A interface de
linha de comando é linda para power users, mas para o usuário final é um
grande impedimento que creio eu, podemos facilmente resolver.

O que me veio à cabeça foi a ideia de realizar uma rodada de financiamento
coletivo para ajudar o Oliva e um grupo que deseje participar do
desenvolvimento à investir algum tempo na construção de uma interface
gráfica para o sistema, pacotes para as principais distribuições GNU/Linux
e o registro de um domínio / criação de um site para fornecer o download.

Outra sugestão é que o código seja migrado (rnetclient e IRPF-Livre) para o
https://savannah.nongnu.org/, usando Git ou Mercurial em detrimento do
Subversion.

Creio que fazer o projeto conhecido e acessível tanto pelos membros ativos
da comunidade quanto pelos usuários finais que estão começando agora sua
migração para sistemas livres pode fazer pressão na Receita para que eles
passem a publicar o software oficial sob licenças livres de uma vez.

Fraternalmente,

*Alexandre Teles*
Bacharelando Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - *Universidade
Federal da Bahia*
Gerente de Infraestrutura Auxiliar - *Projeto Ekaaty Linux*
Tel: (71)8152-7193 (CLARO) - (71)8534-4536 (OI)
Skype: kabbalista
Facebook: http://fb.com/alex.kabbal
Website: https://www.alexteles.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9003865905026858