[PSL-Brasil] Caixa faz pregão de licenças Micro$oft com preço estimado em R$ 144,7 milhões

Thiago thiago.zoroastro em bol.com.br
Segunda Agosto 31 01:13:39 BRT 2015

Até que consigamos mostrar para eles que é possível haver sistemas com
as mesmas ou melhores qualidades do (Closed) Windows nós não teremos
sequer chance de mudar isto.

Quando eles perceberem que usam Linux (Android) nos smartphones levarão
um susto. E quando descobrirem alguma coisa boa bonita e legal parecendo
com o windows tradicional é bem capaz que eles se cansem rápido após
terem de enfrentar a verdade: que aquilo é uma b*$#@.

A facilidade para instalar programas necessários para preencher as
necessidades de escritório, somado à rapidez do S.O. e um baixo índice
de bugs são precondições imprescindíveis para isto. Similaridade ao S.O.
da Microsoft acaba sendo outro detalhe importante para ajudar eles a
navegar entre pastas e organizar o ambiente de trabalho.

Para bem dizer a verdade acho que o trio AWN-Cinnamon-Mate é
suficientemente forte para desbancar o Windows. O Mate do Linux Mint é o
mais leve deles e a melhor opção para que eles não terem de ficar com o
"lixo" do XFCE (antigo), no caso de usarem software livre.

Porque a visão que eles tem é de que software livre é associado a algo
sem valor. Um trabalho de desmistificação do Linux é preciso, e usar o
Android como cavalo de tróia acaba sendo uma estratégia importante
quando bem usada.