[PSL-Brasil] A contrabalança contra a contrarrevolução

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quinta Janeiro 29 03:00:33 BRST 2015

Opa,

Não é à toa que Richard Stallman e Euclides Mance publicaram uma carta
em 15 de Dezembro de 2012 em Curitiba:
https://stallman.org/solidarity-economy.html

 Software livre como um produto que não pede absolutamente nada ao
usuário, nenhuma forma de exploração, apenas pela solidariedade. Após o
episódio do dash no Ubuntu Unity, o GNU foi imediatamente identificado
com os valores da Economia Solidária.

Existe software livre como uma ideologia, em economia solidária.
E existem linguagens de software livre que se juntam a fragmentos de
software não-livre para agradar as leis do deus mercado. Não demonizo
esses têrmos tipo FOSS e OSI, mas Software 100% Livre é possível e ótimo
de usar! Pena que não serve aos que não seguem a ideia do software
livre, tornando-o um produto longe de ser aderido por gente que não
conseguirá assistir seu vídeo no Facebook.

  Att.