[PSL-Brasil] Fórum em linguagem de software livre

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quinta Janeiro 29 16:45:48 BRST 2015

Opa Marcelo, tudo bom?

Estou iniciando um curso de técnico em informática e futuraente estarei
dando minhas próprias contribuições técnicas. Espero também poder
empregar programadores.

Sim, tenho falado com eles. Na verdade livre expressão permite-nos
expressar o que pode ser melhorado nos softwares que utilizamos. Vi uma
característica no Fórum do Trisquel que é as mensagens do fórum e da
lista de e-mail serem as mesmas, embora não fique muito bem organizado
(coisas para se adaptar e configurar). As listas de e-mail é um tipo de
comunicação que as pessoas usam muito, e provavelmente não substituirão
esta via. A melhor via de lidar, no nosso caso de poder utilizar melhor
a rede softwarelivre.org , é que entraria a implementação de uma função
que os tópicos de uma comunidade pudessem ser desenvolvidos pela lista
de e-mail.

Exemplo: se temos uma comunidade/grupo no software livre chamada 'Gt
Educação', os tópicos poderiam ser debatidos em lista de e-mail, a de
'Gt Educação'. Existem os registros do mailman, mas vendo que precisamos
trabalhar no softwarelivre.org , deveríamos pensar em como seria essa
implementação.

Acharia muito útil, porque o conteúdo do mailman iria para o
softwarelivre.org