[PSL-Brasil] Fórum em linguagem de software livre

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quinta Janeiro 29 17:23:51 BRST 2015

Poderíamos 'linkar' todas as listas de e-mail de gente ligada ao
softwarelivre.org e todas as listas brasileiras de software livre que
quiserem e adicionar conteúdo e produtividade à rede softwarelivre.org
assim então.

É uma questão, também, futuramente de melhorar o fórum de debates do
Noosfero. Mas também passa pela duplicação de vias com as listas de
e-mail. Sobre especificamente os fórums do Noosfero, entraria debates
por páginas talvez, o usuário podendo escolher 10, 20 ou 30 respostas
por página de debates.

A forma 'espremida' do tópico que a rede do Facebook iniciou, e tanto o
Diaspora quanto o Noosfero seguiram. Talvez para um fórum propriamente
dito de debates e respostas, o melhor se fosse por páginas bem
estruturadas, e o Orkut que soube fazer bem isso, depois que desandou em
sua forma (e não era livre). Mas é um modelo muito bom, a não ser que o
desenvolvimento do Noosfero permita a flexibilidade. Arrumar a rede para
que os tópicos de debates sejam 'espremidos' pelas duas abas laterais e
também arrumar para deixar os tópicos com navegação sem as abas laterais
habituais da rede noosfero, acho que é possível e já vi exemplos.

Mas isso tudo são só expressões. Obrigado por passar o colab.