[PSL-Brasil] o alto custo da liberdade no Brasil

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sábado Janeiro 31 14:58:35 BRST 2015

pra ilustrar bem a situação, vejam
este note aqui:

https://www.cprztecnologia.com.br/notebook-intel-acer-nxmeval022-e1-572-6-br442-core-i3-4010u-500gb-2gb-linux-156-led

é um i3 de 1,7 GHz com 2GB de memória.

aí tem esse equivalente com windows:

https://www.cprztecnologia.com.br/notebook-acer-intel-nxmkfal004-e1-510-2606-dual-core-n2820-500gb-2gb-win-81-156-led

não é um i3 mas é um dual core de 4 geração também
com desempenho estimado em 2.13 GHz e 2Gb de memória.

e 20% mais barato.

e semana passada tinha um asus i5 com 8GB e windows
pelo mesmo preço do acer i3 com 2GB e gnu/linux,
mas já tá esgotado.

.