[PSL-Brasil] o alto custo da liberdade no Brasil

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sábado Janeiro 31 19:10:48 BRST 2015

Quem regula esse "comportamento" é um sistema antigo chamado "Lei da oferta e da procura" - https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_oferta_e_da_procura
Enquanto há menos procura por computadores com sistemas pseudo-livres seu custo sobe.

Mas porque a procura por computadores com sistemas pseudo-livres diminuiu?

De economia sei que você não entende, mas de ativismo Software Livre sei que sim.
Somos um movimento quase extinto, corrompido e cooptado. Perdemos energia, autenticidade, abrangência e portanto não influenciamos mais a sociedade, o governo, as empresas e os desenvolvedores.

Hoje em dia "tanto faz" usar Windows, MacOS ou Ubuntu, "tanto faz", usar Gmail, Face ou Diáspora. "Tanto faz" usar Android, CyanogenMOD ou iPad.
E quando o "tanto faz" é o padrão, quem manda é quem tem mais poder. Neste caso é a indústria monopolista que deveríamos estar enfrentando.

Dica 1: os preços de notebooks com Windows são mais baratos;
Dica 2: os preços dos Mac's caiu consideravelmente;
Dica 3: em breve serão lançados com força os Chromebooks e venderão feito picolé;
Dica 4: em breve não haverá mais notebooks com sistemas pseudo-livres a venda.

Durma-se com um barulho desses.