[PSL-Brasil] Uso do termo FLOSS!

Gustavo S. L. ghtp25 em gmail.com
Sábado Julho 4 20:09:39 BRT 2015

Márcio,

Pelo que entendi o que você está propondo é um estudo de BI aplicado numa
análise de conceitos referentes a tipologia de aplicacões apresentadas em
eventos de softwares alternativos aos privados. Confere? Acho didática essa
discussão, sinceramente. Primeiro porque há muito o que se aprender com BI,
em relacão a método, e as vezes o resultado do cruzamento de dados pode
mostrar coisas interessantes, como informacões que contradizem nossas
crencas. Me parece que essa foi a sua intencão. E acho que alem de didática
essa proposta pode, se levada a sério e priorizando seu aspecto empírico em
detrimento do político, levantar questionamentos sobre posturas legadas em
eventos com geracões que se relacionam entre si - que de um lado parece
dissolver alguns binômios, e de outro lado tem gerado alguns impasses, como
por exemplo o episódio relacionado ao Ubuntu no FLISOL. Tudo isso pra dizer
que acho que sua proposta deveria ser discutida em outras listas e outros
espacos. Particularmente eu gostaria muito de ler opinioes profundas ou
assistir uma palestra sobre o tema.