[PSL-Brasil] FISL sem Ubuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Junho 17 20:24:05 BRT 2015

Olá Gomex,

> Eu ainda não tenho opinião formada sobre o "combate" ao Ubuntu. Entendo
> a posição de Anahuac. Acho importante ter radicais, pois caso contrário
> a comunidade fica estagnada e acomodada. Precisamos de alguém nos
> "enchendo o saco" para um caminho mais livre.

Eu não quero assumir a pecha de "radical". Na verdade eu sou um conservador e não um radical. Em todo caso, os radiciais são aqueles que estão forçando uma mudança conceitual e pragmática do que é Software Livre.
Como não aceito essa mudança, nem a influência da ideologia Open Source, e respondo a qualquer tentativa de me imporem ela, soo dissonante e talvez dai a ideia de que eu seja radical.

Radicais são os que defendem com violência uma mudança de conceito que não tem outro sentido a não ser enfraquecer nosso Movimento. Radicais são aqueles que decidiram mudar, se suavizar, serem mais permissivos ideologicamente para usar softwares não livres e serviços on-line privativos e devassos e querem impor essa mudança em todos. Inclusive em mim e nos demais ativistas de Software Livre.

Repito: eu sou um conservador do Software Livre. Radicais são os Ativistas Convertidos - http://www.anahuac.eu/ac/

Mas sim, sou bem capaz de "encher rapidamente o saco" do mais sacrossanto monge budista, sem muito esforço :-)

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br