[PSL-Brasil] FISL sem Ubuntu

Gomex gomex em riseup.net
Quarta Junho 17 20:15:39 BRT 2015

On 17-06-2015 18:12, Omar Kaminski wrote:
> Sim, entendo. Isso há 10 anos ou mais quando falávamos da Microsoft.
> Agora é o Ubuntu.

Fiquei feliz! :) Evoluímos a nossa chateação :) Já pensou se fosse MS
até hoje?

Eu ainda não tenho opinião formada sobre o "combate" ao Ubuntu. Entendo
a posição de Anahuac. Acho importante ter radicais, pois caso contrário
a comunidade fica estagnada e acomodada. Precisamos de alguém nos
"enchendo o saco" para um caminho mais livre.

Que o uso de softwares não livres em distribuições GNU/Linux é um
problema, todos concordamos, alguns discordam da forma que isso é
questionado, outros acham que talvez seja exagero, mas acho que ninguém
que sabe e busca um mundo mais livre duvida que isso seja de fato um
problema.

Eu particularmente prefiro dedicar meu tempo para produzir coisas, mas
não acho que cabe a mim dizer como todos devem proceder. Acho inclusive
que essa nossa pluralidade é que nos faz forte.

Sigamos, pois o caminho é longo, mesmo que já tenhamos percorrido tanto
até agora.