[PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quinta Março 12 12:12:38 BRT 2015

Não Cláudia, as pessoas que se dizem 'da ideologia' hoje em dia estão no
Facebook e desprezam a importância de software livre.

Infelizmente a coisa é mais séria do que 'falta de ideologia'. E se
houvesse realmente falta de ideologia no movimento software livre, não
estaríamos usando as distros GNU.

O problema é que realmente temos problemas em concordar com várias
coisas. O pessoal está brigando aqui por causa de ideologia. O formas de
se interpretar a ideologia. E também de adequá-la à lógica do mercado. O
ubuntu só dá tão certo porque segue a lógica do mercado, que segue uma
ideologia deles de que quanto mais formas de se explorar as pessoas, melhor.

Ideologia pra quem e por quem? Ganhar dinheiro através da corrupção de
GNU também virou uma ideologia. Deve ser por isso que o Linux encontrou
o parceiro GOOGLE para ver se pára de corromper a ideologia GNU.

Att.