[PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Claudia Archer claudiarcher em gmail.com
Quinta Março 12 13:19:54 BRT 2015

Em 12 de março de 2015 12:12, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro em bol.com.br>
escreveu:

>  Não Cláudia, as pessoas que se dizem 'da ideologia' hoje em dia estão no
> Facebook e desprezam a importância de software livre.

Mas não podemos nos fechar se queremos mudar algo, precisa de alguma forma
chegar nas pessoas  para mostrar a ideologia que defendemos.

> Infelizmente a coisa é mais séria do que 'falta de ideologia'. E se
> houvesse realmente falta de ideologia no movimento software livre, não
> estaríamos usando as distros GNU.

Realmente é muito mais sério do que isso, pois passa por problemas de
dominação, periferia e muitos outros interesses.

> O problema é que realmente temos problemas em concordar com várias coisas.
> O pessoal está brigando aqui por causa de ideologia. O formas de se
> interpretar a ideologia. E também de adequá-la à lógica do mercado. O
> ubuntu só dá tão certo porque segue a lógica do mercado, que segue uma
> ideologia deles de que quanto mais formas de se explorar as pessoas, melhor.

Eu usei ubuntu muitos anos, preferi deixa-lo por indicação de um amigo. Eu
preciso usar outros sistemas operacionais e o mercado sempre vai ter uma
tendência, mas por opção eu pessoal eu uso software livre, mas eu sou
apenas usuária e acredito na ideologia de ser livre pra optar! Mas
precisamos de pessoas radicais para fomentar discussões, críticas e o
repensar.

> Ideologia pra quem e por quem? Ganhar dinheiro através da corrupção de GNU
> também virou uma ideologia. Deve ser por isso que o Linux encontrou o
> parceiro GOOGLE para ver se pára de corromper a ideologia GNU.

Pra quem? Em primeiro lugar pra mim. Por quem?  Pela humanidade! Porque?
Por acreditar que podemos realmente fazer um mundo melhor através da
colaboração e ideias.

> Att.
>
> On 12-03-2015 11:52, Claudia Archer wrote:
>
> Eu acredito que só tecnologia não resolve nada,  o que falta hoje são
> pessoas com.ideologia e que lutem por ela. Pra mim é a falta de ideologia
> que fez com que haja tanta corrupção e clientelismo.

Claudia Archer

"Patriotismo é a presunção de que esse país é melhor que todos os outros
porque você nasceu nele".
George Bernard Shaw

linux counter #327048