[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Terça Março 17 20:52:30 BRT 2015

Olá Fabs,

> bem, quem semeia vento, colhe tempestade.

E quem não semeia, não colhe nada.

> eu já fui amiga do Anahuac,

Puxa :-(
Até agora eu ainda te considerava amiga. Não mais?

> sempre achei ele um cara
> divertidíssimo, super do bem, com uma cabeça privilegiada.
> Mas sei lá que bicho mordeu ele que resolveu virar bully
> e ativar o modo conflito de vez em seus textos e discussões.

Não há bicho, nem bullying.
Você é que ficou "frouxa", acomodada, lenta e se deixou acomodar.
Mas você não está só, tem mais gente no mesmo barco.

Eu continuo exatamente o mesmo cara, divertidíssimo, super do bem.
Só discordo da "cabeça privilegiada" por trauma do bullying que recebi na infância, quando me chamavam de "cabeção".

> não acho certo ficarem atacando a pessoa dele, mas com
> certeza ele ficou queimado com muita gente por conta do
> modo como tem agido ultimamente.

Não fui eu quem "me queimei". Eu mantenho a mesma postura, a mesma ênfase e a mesa raiz na defesa dos ideais do Software Livre.
Tenho dito isso milhares de vezes: quem mudou foram vocês!

> Acredito que seja como
> o Paulo falou, muitas pessoas até compartilham das mesmas
> críticas contra a Canonical e o SO que ela mantém, mas
> divergem fortemente na maneira como são feitas por ele.

A maneira que eu critico a Canonical é a mesma que um dia você criticou a Microsoft.
Na verdade é da mesma forma que a maioria da velha guarda criticava o Software não livre.

Mas a maioria da "velha guarda" ou está velha demais, ou cansada de mais, ou longe demais, ou frouxa demais...

> eu acho o texto da carta bem agressivo, e mesmo que
> seja somente agressivo contra a Canonical e seu SO,
> não acredito nesse tipo de abordagem para se resolver
> um problema como este.

Eu nunca fui o "Anahuac paz e amor", desde o Complexo de Formiga até o JeguePanel.
Sempre fui contundente e não pretendo mudar meu modo de expor as ideias porque você não concorda.

Mas a pergunta que não quer calar é: o que você, Fabs, está fazendo para ajudar a evitar a instalação de software não livre no FLISOL?

> saludos,

Libres!

> .fabs

Anahuac

> .
> .

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br