[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Março 18 00:03:06 BRT 2015

> Sendo eu alguém que também já se queimou bastante por aí,
> presumivelmente pelos mesmos motivos, e sendo eu alguém que sempre
> gostou de ouvir e ler suas perspectivas, adoraria saber como você aborda
> ou abordaria o desafio de tentar reduzir ou evitar a instalação de
> software privativo no FLISOL.

oi Oliva, isso é o que eu chamo de abordagem amigável! =D

a abordagem vai depender da equipe de instalação que se tem.
Se só tiver fera, vai ficar fácil conseguir evitar a instalação de
softwares proprietários. Se só tiver instalador em s amador em s
como eu, vai ficar complicado. No Flisol só temos uma manhã
e uma tarde. Eu fui quatro tardes no escritório do meu pai e não
consegui instalar outro SO que não o Lubuntu na máquina velha
dele. A boa notícia é que agora ele pouco usa a partição windows,
pois até um CAD apareceu lá no repositório e ele está gostando de
brincar com o bichano. Eu acho que ele está bem melhor do que
estava antes, usando somente windows. E você, o que acha?

.