[PSL-Brasil] Estratégias para o Software Livre prevalecer

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Quarta Março 18 13:53:23 BRT 2015

Tem um péssimo erro de conexão linguistica ali, "é muito imporTANTE
Valorizar a liberdade 0"...

Tenho visto um outro guri errando no português em um fórum de internet e
as pessoas pegam no pé dele. Então disse abertamente a ele que precisa
melhorar no português ou ler melhor antes de enviar. E disse que é um
hábito errático que eu também tenho costume, e que precisava melhorar.

Talvez o hábito de software livre deixe as pessoas mais confortáveis
para lidar abertamente com erros como este, ou o descrito pela Fabs,
porque com liberdade de expressão pode-se mais, até uma cultura de
expiação dos próprios erros, até porque um bug do kernel Linux é
divulgado em menos de uma semana, já o do Windows é preciso esperar 90
dias até que a Google, já notificante da Microsoft, coloque para as
pessoas verem.

Esta habilidade para melhorar ou método de trabalhar abertamente com
erros é que permite esta tecnologia ser tão revolucionária. (?)